26 de abril de 2012

Concursos de empreendedorismo a decorrer

A terceira edição da ISCTE-IUL MIT Portugal Venture Competition vai ser apresentada no próximo dia 24 de Abril, em Lisboa. O “maior concurso de empreendedorismo e inovação em Portugal”, segundo comunicado da organização, “irá premiar os quatro projectos empresariais, de base tecnológica, mais inovadores, com apoios financeiros até um milhão de euros”.


Até 27 de Abril, está também aberto o processo de candidaturas ao prémio Produto Inovação COTEC-Unicer. Este prémio, segundo a organização, “distingue produtos inovadores – sejam eles bens ou serviços – dirigidos a mercados globais, que tenham sido desenvolvidos por empresas nacionais ou estrangeiras a operar em Portugal” há menos de cinco anos.
O vencedor será conhecido no 9.º Encontro Nacional de Inovação COTEC, a 9 de Maio.


Com prazos mais alargado, até 31 de Julho, estão igualmente a decorrer as candidaturas à terceira edição do concurso de ideias Fraunhofer Portugal Challenge. Direccionado para estudantes e investigadores portugueses, tem como “grande objectivo a promoção e a recompensa da investigação científica de utilidade prática, orientada para o mercado e que tenha em conta a aplicabilidade das ideias e dos seus resultados na indústria ou no quotidiano das pessoas”, segundo a organização.
A iniciativa do centro de investigação Fraunhofer AICOS (Research Center for Assistive Information and Communication Solutions) vai premiar as melhores ideias de estudantes e investigadores de universidades portuguesas, que devem ser baseadas em teses de mestrado ou de doutoramento (defendidas em 2010/2011 ou 2011/2012) e estar relacionadas com as áreas de tecnologias da informação e da comunicação, multimédia e semelhantes.


A 11ª edição do Prémio Empreendedores, lançado pela Fundação everis, é um concurso internacional e aberto à participação portuguesa, sendo que o vencedor é automaticamente qualificado para o concurso Ibero-Americano de Inovação e Empreendedorismo e terá “o apoio de consultoria e know-how da everis, na definição do plano de negócio e acompanhamento da execução”, refere a consultora em comunicado. Candidaturas abertas até 1 de Junho.


Estão ainda a decorrer até 31 de Maio as candidaturas ao Prémio Nacional Multimédia. Promovido pela Associação para a Promoção do Multimédia e da Sociedade Digital (APMP), “visa a promoção e divulgação de trabalhos realizados por profissionais e empresas dos sectores do multimédia, nas seguintes categorias: media e comunicação;  educação e cidadania; arte e cultura; entretenimento; sites e aplicações; aplicações mobile; prémio Sony Escolas HD e, por nomeação, o prémio Personalidade”, refere a organização.


A Ordem dos Engenheiros vai revelar entre 18 e 20 de Maio os casos de sucesso de jovens engenheiros. No CIJE’12 – 1º Congresso Ibérico de Jovens Engenheiros, a decorrer em Braga, serão divulgados os “casos de sucesso nas áreas do empreendedorismo, inovação, internacionalização e empregabilidade". 

Ler mais:
http://www.computerworld.com.pt/2012/04/17/concursos-de-empreendedorismo-a-decorrer/ 



Nenhum comentário:

Postar um comentário