16 de abril de 2012

Registo Online de Invenções Gratuito no Dia Mundial da PI - 26 de Abril

No próximo dia 26 de Abril celebra-se o Dia Mundial da Propriedade Intelectual, este ano sob o tema Inovadores Visionários.
Para assinalar esta data e considerando as diversas ações levadas a cabo pela Organização Mundial da Propriedade Intelectual (OMPI), o INPI decidiu, à semelhança de anos anteriores, associar-se a esta celebração através da sensibilização para a importância da proteção da inovação tecnológica através da utilização dos direitos de incidência tecnológica – patentes e modelos de utilidade – privilegiando a utilização dos meios eletrónicos disponíveis, isto é, os serviços on-line do INPI.
Assim, no próximo dia 26 de Abril, o INPI isentará o pagamento de taxas dos pedidos on-line de proteção das invenções nacionais (taxa de pedido de patentes, modelos de utilidade e pedidos provisórios de patente), que sejam efetuados neste dia através do portal www.marcasepatentes.pt .
Esta forma de celebrar o Dia Mundial da Propriedade Intelectual constitui, no nosso entendimento, um contributo positivo no sentido de divulgar o sistema nacional de Propriedade Industrial, bem como, de incentivar a sua utilização através dos serviços on-line disponibilizados atualmente pelo INPI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário